Em jogo de poucas grandes chances de gol, Goiás e Corinthians empataram em zero a zero no Serra Dourada, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A. Com o tropeço, o Verdão completa 8 rodadas sem vencer, mas o ponto conquistado foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento.

O empate sem gols deixa o alvinegro paulista com 20 pontos, na quinta posição. Já o time esmeraldino chega a 10 tentos, no 16º lugar, fora do Z-4. Na próxima quarta-feira, às 19h30, a equipe encara o Santos, novamente no Estádio Serra Dourada.

1º Tempo

A partida começou aberta, com os dois times buscando o ataque. Porém, nos primeiros 10 minutos, nenhuma das equipes conseguiu finalizar. A primeira oportunidade foi esmeraldina, em cobrança de falta de Fred. Porém, o zagueiro do Verdão cobrou na barreira.

Aos 15, Murilo fez boa jogada pela ponta esquerda, fintou a marcação e arriscou da entrada da área, mas a bola passou a esquerda do goleiro Cássio. No minuto seguinte veio a resposta do Timão: Renato Augusto arriscou de fora da área e Renan espalmou para escanteio.

A partir dos 25, o Corinthians começou a dominar o confronto. Aos 25, Malcom fez boa jogada pela meio e rolou para Fagner, que foi até a linha de funda e tocou para trás, de volta para Malcom. O garoto, livre, bateu mal e a bola parou na defesa esmeraldina. Aos 32, em rápido contra-ataque, Jadson acionou Elias, que viu a passagem de Renato Augusto na ponta direita. O camisa 8 bateu forte, cruzado, e Renan fez ótima defesa.

Aos 37, em jogada ensaiada, Jadson deu belo passe para Elias por fora da barreira, mas o camisa 7 bate em cima do goleiro e perde nova chance. No minuto seguinte, Felipe Menezes ganhou de Elias e puxou o contra-ataque para o Goiás. Ele acionou Wesley, que deixou Gil para trás. O atacante rolou a bola, mas Cássio ficou com ela.

Aos 40, Bruno Henrique, dentro da área, recebeu de Fagner e bateu cruzado, mas direto para fora. Aos 42 minutos, a última chance da etapa um. Renato Augusto faz bom lançamento para Vagner Love, o camisa 9 alcança a bola, mas Renan, mais uma vez, evita o gol do Corinthians.

2º Tempo

O Verdão voltou com outra postura para a etapa final e, logo no primeiro minuto, chegou com perigo. Liniker arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e ficou fácil para Cássio. Aos 9, Malcom entorta a marcação pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou direto para fora.

Aos 25, Lineker fez boa jogada pela esquerda, arriscou de direita e o goleiro do clube paulista fez grande defesa. No minuto seguinte, em contra-ataque, o alvinegro quase marcou com Vagner Love, que recebeu de Jadson, e bateu, de canhota, por cima do gol.

Aos 36, Malcom roubou a bola e lançou Romero, que soltou uma bomba. A bola foi na rede, pelo lado de fora após leve desvio do goleiro Renan.

Aos 45 minutos, uma polêmica: Carlos Eduardo fez uma boa jogada e acabou se enroscando com o zagueiro Gil e caiu na área. O árbitro Héber Roberto Lopes mandou o jogo seguir. Com isso, o placar ficou mesmo no zero a zero.

FICHA TÉCNICA:

Goiás 0 x 0 Corinthians

Data: 05/07/2015

Horário: 16h

Local: Serra Dourada

Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC); Kléber Lúcio Gil (SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC).

Público: 9.438 pagantes

Renda: 388.550,00 reais

Cartões Amarelos: Alex Alves, Fred e Clayton Sales (Goiás) e Fagner e Bruno Henrique (Corinthians)

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Juliano), Liniker, Felipe Menezes (Arthur) e Murilo; Wesley (Carlos Eduardo).

Técnico: Augusto César

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson (Rodriguinho) e Renato Augusto (Danilo); Malcom e Vagner Love (Ángel Romero).

Técnico: Tite