Nesta terça-feira, em entrevista ao Programa Cidade Urgente, da Rádio 730, o secretário interino de saúde de Aparecida de Goiânia, Rafael Nakamura, falou sobre a situação da saúde no município. Uma pesquisa da EPP Pesquisas, em parceria com a Revista Fala Prefeito, revelou que o setor é o ponto fracoda gestão na cidade, avaliado como péssimo por 34% dos entrevistados.

OUÇA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/MARCO/raphael-nakamura-pesquisa{/mp3}

O secretário admitiu que a situação em Aparecida ainda é precária, devido à falta de investimentos em várias gestões. “Hoje nós temos uma realidade que me chateia muito. São só dois grandes Cais que atendem desde a rede básica até a emergência e isso está errado”, disse.

Em relação aos dados da pesquisa, Rafael Nakamura diz que não refuta esta realidade. “Faço coro em relação a isso e tenho mais vontade de trabalhar”, relatou. “Esse tipo de pesquisa, a gente tem que trazer ao público. Nada mais justo do que a gente citar isso na próxima visita ao Ministro da saúde”, acrescentou ainda.

O secretário citou que a população de Aparecida mais do que duplicou nos últimos anos e nenhuma unidade de pronto socorro foi construída neste período, o que fez com que o sistema ficasse cada vez mais sobrecarregado.