O Vila Nova foi derrotado pela terceira vez na Série B 2016 na tarde deste sábado, quando perdeu, de virada, para o Atlético por 2 x 1, no estádio Serra Dourada. Após a partida, o treinador Rogério Mancini falou sobre o revés no clássico, destacando a luta dos jogadores, mas lamentando o novo tropeço.

“Não adianta ficar só jogando bem. Temos de pontuar. Temos de pensar um pouco no sistema, na forma de jogar. Tentamos vencer o jogo o tempo todo, sendo agressivos, mas acabamos sofrendo o gol aos 45 minutos. O vilanovense sabe que nunca deixamos de tentar, mas perdemos outro jogo e isso não é nada bom. Você tem de pontuar em um campeonato como esse”.

Bambu decide e Atlético vence o Vila Nova no Serra Dourada
Róbston não esconde frustração após nova derrota: “estamos perdendo por erros nossos”

Com a derrota, o Vila permanece com 3 pontos, na 16ª posição. O comandante alvirrubro encara a pressão com naturalidade, destacando que os jogadores têm de trabalhar mais para que o Tigrão volte a vencer no nacional.

“A pressão é sempre a mesma. Se o time ganha jogando mal, se empata ou se perde é pressionado. Estamos acostumados e não será mais ou menos pressão que vai fazer o time jogar mais. O que vai fazer a gente jogar melhor é a cabeça dos atletas, nosso trabalho no dia-a-dia. A gente só voltará a vencer caso tenhamos tranquilidade para jogar o futebol como pensamos”.

Mancini explicou as alterações realizadas durante a partida, lamentando que não tenham surtido efeito. “O Leandrinho entrou para jogar mais aberto, dando mais velocidade no ataque, na vaga do Fabinho. Tinha de trocar o meio porque o Rafinha não estava aguentando mais marcar e pensei que poderia dar um volume maior no jogo, com o Róbston fazendo as ligações. Coloquei o Reginaldo para formar uma linha de três zagueiros para liberar mais o Feijão. Tirei o Marcelo Cordeiro que estava com cartão, deixando o Simon na cobertura. Porém, não deu certo”.

O Vila Nova volta a campo às 19h15 da próxima terça-feira, quando enfrenta o CRB, no estádio Serra Dourada, em jogo da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.