O presidente do PSDB-GO, Afrêni Gonçalves, rebateu as declarações feitas pelo deputado federal Delegado Waldir Soares (PSDB), nesta quinta-feira (21), sobre possíveis direcionamentos ou preferências do partido em pré-candidatos à prefeitura de Goiânia.

Em entrevista ao programa Primeiro Tempo da Notícia, da Rádio 730, o líder tucano se disse surpreso e indignado com o que ouviu do pré-candidato, e que por vezes esteve com ele no diretório do partido e não foi questionado.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/2016/politicos/AFRENI_22_01{/mp3}

“Eu não admito esse tipo de questionamento. Respeito, mas não concordo, porque é tudo feito de forma transparente, tudo de forma criteriosa. A forma que eu trabalho, que eu exerço as minhas funções, eu não admito que alguém questione a lisura. Por isso queria manifestar a minha estranheza dessa declaração dele, porque fica criando ilações sobre um processo transparente, limpo, democrático, não conheço outra forma mais transparente e democrática do que essa”, ressalta.

Gonçalves afirma que em reuniões com lideranças do partido, a escolha pelo método de prévias sempre foi a mais adequada, e condena práticas que chamou de caciquismo, clientelismo ou escolher candidato no bolso do colete. Waldir afirmou na entrevista que filiou no máximo uma ou duas pessoas ao partido, e que por isso não teria maioria dos filiados na eleição tucana.“Tem político lá dentro que não filia ninguém, e tem outros que filiam, isso é relativo, não tem nada a ver uma coisa com a outra”, respondeu o presidente.

O PSDB tem como pré-candidatos à prefeitura da capital os deputados federais Delegado Waldir Soares e Giuseppe Vecci e o presidente da câmara de vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira. O presidente do partido em Goiás afirmou que tanto ele quanto o governador não possuem preferência por nenhum pré-candidato, contrariando as declarações do delegado.

“Sou sintonizado com a maior liderança do nosso partido que é o governador Marconi Perilo, eu nunca vi ele manifestar. Tenho constantemente conversado com ele, se tem alguma novidade no processo. Ele não tem um candidato. Ele vai ter um candidato, assim como eu, vou ter um candidato, a partir das prévias que vai ser no dia 21 de fevereiro. Aí sim, vou trabalhar e fazer tudo de mim para não apenas participar de uma maneira transparente e democrática, mas ganhar as eleições em Goiânia”, sustenta.

A data limite para se inscrever nas prévias do partido é nesta sexta-feira (22). 9.536 filiados estão aptos a votar no dia 21 de fevereiro, no qual será escolhido o candidato tucano à prefeitura da capital.