Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai estrear como comentarista esportivo durante a Copa do Mundo de 2018.  Em sua conta no Twitter o jornalista José Trajano anunciou que receberá comentários escritos pelo ex-presidente em cartas que serão lidas em um programa diário de televisão.

Trajano disse que Lula vai comentar os jogos na TVT, emissora educativa outorgada à Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos, mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

Os comentários serão transmitidos no programa “Papo com José Trajano”, apresentado pelo jornalista esportivo José Trajano, na TVT, afiliada da TV Brasil de segunda a sexta-feira das 18h15 as 19h.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde 7 de abril. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo que investigou a compra e a reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Não é ilegal 

Em entrevista ao Sagresonline a advogada, professora da UFG, especialista em direito criminal e conselheira da OAB-Goias, Bartira Macedo, diz que nao há ilegalidade no trabalho que o ex-presidente Lula irá exercer. “Não há ilegalidade pois o preso só perde os direitos previstos na sentença, como por exemplo, a liberdade. Contudo os outros direitos podem ser exercidos normalmente,  como o trabalho”  diz a advogada.