O ciclo de Araújo no Goiás parece mesmo estar chegando ao fim. O jogador, que vinha sendo titular durante todo o Goianão com o técnico Claudinei Oliveira, deixou a equipe após perder um pênalti decisivo na final do Goianão contra o Atlético, no domingo, e sequer entrou em campo no empate sem gols diante do Botafogo-PB, na eliminação esmeraldina da Copa do Brasil.

No intervalo do jogo desta quarta-feira, o atacante concedeu entrevista ao repórter André Rodrigues, onde deixou claro seu descontentamento com a saída da equipe titular, principalmente por ter sido considerado “o vilão” na final. Artilheiro do Goianão com 10 gols ao lado de Junior Viçosa, Araújo não quer que nada estrague o 1º semestre que ele considera bom, dentro do clube.

“É estranho, você tá sempre acostumado a estar jogando. Eu mesmo não entendi porque foi só punido eu, mas tranquilo, futebol é isso, bola pra frente. Eu sei o que eu fiz, sei do meu potencial e não vai ser uma coisa só que vai estragar o que eu fiz nesse semestre”, destacou.

A informação da imprensa nordestina é que Araújo já recebeu uma sondagem do Sport Recife, onde receberia mais do que no Goiás para também disputar a Série A. O jogador garante que não chegou nada oficial, mas que pode pensar em qualquer situação. Pra piorar, Araújo não poupou palavras e deu a entender que a saída da equipe não foi por opção do goleiro Harlei, que comandou o treino de terça-feira, e sim foi uma ordem que o “professor interino” teve de acatar.

“Não, de forma nenhuma (veio dele). Eu não sei de quem veio, mas a gente tem que acatar, estamos trabalhando para isso. Estou fazendo o meu trabalho e vou continuar fazendo, assim como sempre. Até agora não me chegou nada de proposta oficial, estou focado aqui e, por enquanto, o pensamento está no Goiás. Deixe as coisas acontecerem naturalmente”