No dia 28 de novembro escreví aqui um assunto cujo titulo era. “O Ponto da Discóridia.” O assunto abordava os motivos pelos quais João Bosco Luz talvez não continuasse presidindo o Goias. O Principal deles era financeiro pois João Bosco é advogado e como não estava dando expediente no seu escritorio viu muitos clientes desaparecerem . Ele gostaria de continuar no Goias,contudo no seu entendimento,precisava ser remunerado.

   Esse é um dos motivos. Existem outros. Hailê Pinheiro, a Estrela Guia,o Venerável Camarada andou tendo uns arranca rabos com João Bosco na questão gasto com premiação. A Estrela Guia acha que João Bosco é muito mão aberta e tem um coração mole quando o assunto é bicho para atletas e comissão técnica. Nisso Hailê tem razão pois oferecer incriveis 6 milhões de reais pra o time ficar em segundo lugar no Brasileiro é de assustar. Isso sem contar a premiação de 2013 para o time subir pra Serie A. Pra se ter ideia teve jogo em cada jogador do Goias botou no bolso 7 mil. Voce multiplica isso por 28 que é a quantidade de sortudos mais os encargos e voce terá o valor total beirando a casa dos 300 mil.

  João Bosco sai agora e de bem com a torcida pois ganhou dois títulos no campeonato Goiano, o Brasileiro B e essa campanha boa na A terminando em sexto. João Bosco é inteligente e sabe fazer leitura de fatos que podem acontecer no Clube. O Goias deve até o cabelo e não é o do Hailê que ja tem pouquinho. Fez antecipação de receita de modo que terá que tentar fazer isso novamente no inicio de 2014 pra ter condições de se manter. Vai ter que remontar a equipe desfeita nesse final de temporada e isso requer grana. Não revelou ninguem para o Clube pois seu técnico é embirrado com a base do Verdão e preferiu revelar Eduardo Sacha para o Inter ao inves de Erick,Paulo,Mario Sergio……

  Alem do mais o Goias vai ter que dar uma passadinha no TRT pra acertar umas contas que lá existem. Fala se até que o ex atacante Felipe que tambem esteve no Atletico,aquele que jogou machucado e perdeu o penalti na final da Sul Americana terá uma bobaginha de uns 2 milhões pra receber.

  Sendo assim,João Bosco colocou tudo isso na balança. A questão profissional,a catracada do Hailê,receita do Clube ou a falta dela,dívidas e ações trabalhistas e chegou a conclusão de que seria melhor sair deixando como legado os ótimos resultados .

 Não conheço Sergio Rassi como gestor de futebol. Tenho informações dele como médico e as pessoas o tem como um médico brilhante e eu acredito nisso. Mas futebol é algo complicado,difícil pois voce mexe com o emocional e tem que lidar com jogador de futebol que é uma raça terrível, alem de tecnico que muitas vezes quer ser maior que o Clube. Torço para que Rassi faça um bom trabalho. Não quero fazer nenhuma comparação com o tambem médico Sid Oliveira Reis que chegou ao Goias com otimas ideias e boas intenções e para a infelicidade dele e de sua familia saiu desmoralizado. Vai ter que ler na cartilha do Venerável Camarada se quiser fazer um trabalho a altura do Goias Esporte Clube.