Depois da bela atuação e goleada diante do Morrinhos, o Vila Nova voltou a ser derrotado no Goianão-2012.
1×0 para o Goianésia – Gol do lateral Maninho (2.984 pagantes)
Resultado dentro do esperado, normal, até porque Goiás e Atlético apanharam por lá.
Só que uma vitória no Vale do São Patrício colocaria o Tigrão no G-4.
O Goianésia entra na faixa de classificação e ocupa o lugar do Itumbiara que contratou, trouxe grandes reforços, tem muito dinheiro, mas não consegue os resultados.
A maioria dos jogadores reclamaram da arbitragem de Elmo Rezende que expulsou 4 jogadores: Marion e Cairo (Vila) – Peri e Diego (Goianésia).
Muita bagunça, xingamentos, correria, falta de energia, torcedores atirando pedras no ônibus do Vila Nova, jogadores batendo boca, falta de policiamento.
E um detalhe… Em todos os jogos dos times da capital no Estádio Valdeir José de Oliveira foram registrados problemas envolvendo torcedores.
Em relação ao jogo e a campanha colorado no Campeonato Goiano fico com a declaração do consciente zagueiro César Gaucho – “O Vila precisa fazer gols, não podemos errar tanto”.
Oportunidades foram criadas e desperdiçadas.
Pelo elenco que tem, o Vila Nova dificilmente vai alcançar a classificação. Pode jogar bem um jogo (como fez contra o Morrinhos) e depois perder outro.
Outro detalhe… Faz mais de 52 jogos que a equipe não sabe o que é conquistar duas vitórias consecutivas.
Elogios ao time do Goianésia que faz até o momento uma belíssima campanha no Goianão. Venceu os 3 grandes times do estado em seu estádio, entrou no G-4 e sem tanto dinheiro vai surpreendendo.