O ataque do Vila Nova tem sido bastante questionado pelos poucos gols marcados na Série B e Henan concedeu entrevista e falou um pouco sobre isso. Atualmente, o Vila Nova tem apenas sete gols marcados, sendo o pior ataque da competição. Entretanto, o Londrina e a Ponte Preta que dividiam a posição de piores ataques ao lado do Vila Nova. Como as duas equipes já atuaram e marcaram gols, assim, deixaram o clube colorado pra trás, nesse quesito. De acordo com Henan, o trabalho tem sido bem feito e logo, o ataque voltará a funcionar.

“Vestindo a camisa do Vila, a gente sabe a pressão que é, temos uma grande nação por trás disso. Mas nesse momento de dificuldade, temos que demonstrar tranquilidade. Acho que o trabalho tem sido bem feito. Apesar dos resultados não terem acontecido nos dois últimos jogos, a proposta de jogo que o Higo tem demonstrado, de ter coragem, de buscar o gol sempre, é algo que mudou no nosso time. Acho que os gols vão sair naturalmente. Então, precisamos buscar um equilíbrio, já que estamos muito fortes na parte defensiva, todos se empenham na fase defensiva e na parte ofensiva a gente acaba pecando, por cinco ou seis ajudarem um pouquinho lá na frente”, destacou Henan.

Leia também – Vila Nova deve ter estreia e mudança tática para enfrentar o Cruzeiro no OBA

Apenas dois atacantes marcaram na Série B

Henan Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova F.C.

Na Série B, dos sete gols marcados, apenas dois foram por atacantes, Alan Grafite e Alesson. Segundo Henan, é necessário achar o equilíbrio no time, para melhorar os números ofensivos. Embora tenha sido artilheiro do time na Série C do ano passado, Henan ainda não conseguiu balançar as redes nessa Série B e terá mais uma oportunidade diante do Cruzeiro, neste sábado(24).

“Temos que tentar achar um certo equilíbrio pra que a gente possa melhorar na fase final. Estamos sendo questionados pela questão dos gols não estarem saindo, mas temos criado pouco. Então, a gente vem trabalhando bastante, o Higo vem enfatizando, nos dado confiança e o gol vai sair naturalmente. Eu e o Pedro Jr. temos mais de cem gols na carreira, não perdemos o faro de gol, por causa de um período ruim. O Calyton também chegou com status de artilheiro. Então, o gol vai sair, é manter a tranquilidade e continuar trabalhando certinho”, analisou o atacante.

Leia também – “Temos que fazer os atletas acreditarem que é possível”, diz Higo Magalhães sobre ataque do Vila Nova

Henan confiante na vitória do Vila Nova

Além da falta de gols do Vila Nova, outro aspecto que incomoda o torcedor é o fato do time colorado ainda não ter vencido em casa. Até agora, foram três vitórias, sendo uma no Anníbal Toledo, quando o OBA passava por reformas em seu gramado e as outras duas, fora de casa. De acordo com Henan, é momento de falar pouco e trabalhar muito, ainda assim, o atacante demonstra confiança na vitória do Vila Nova diante do Cruzeiro. Por fim, o atacante também revela que o torcedor no estádio tem feito muita falta.

“É um momento que quanto menos a gente falar e mais trabalhar, melhor vai ser. Então, pelos jogos em casa também, é difícil não ter nosso torcedor, faz falta. Se torna um campo neutro. Então, é falar pouco e trabalhar, o gol vai sair na hora certa e espero que nesse jogo contra o Cruzeiro a gente possa fazer isso e estar correspondendo”, concluiu Henan.