Na onda dos clubes da Série A que estão conseguindo valorizar os contratos de televisão, o Vila Nova, ao lado de outros clubes da Série B, também querem um novo contrato já para o ano de 2012. Em entrevista a RÁDIO 730, ao repórter Rafael Bessa, Geso explicou que terá uma importante reunião na próxima semana e que espera uma melhoria no contrato.

“Nós já tivemos por duas vezes em São Paulo reunidos com alguns presidentes. Na próxima reunião, com os presidentes dos 15 clubes que não fazem parte do Clube dos 13, vamos discutir uma solução com o Rinaldo, que é quem comanda a Série B, já que temos contrato assinado até 2013. Não podemos é ficar com apenas R$95 mil por mês, enquanto o contrato menor que ta sendo feito é do Ceará por R$14 milhões”, disparou.

Geso explicou que o contrato atual vale até 2013, e por isso, se ele for cumprido, deixará a maioria das equipes em situação desigual a equipes como Goiás e Portuguesa, por exemplo, que acertaram por valores maiores. O presidente do Tigre assume que pode procurar até mesmo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para procurar uma saída.

“Temos que tentar melhorar a nossa situação, vamos conversar, e se for o caso, vamos ao Ricardo Teixeira para achar uma solução para a Série B. Tudo tem uma saída, foi um contrato mal feito e, na verdade, ninguém esperava uma valorização tão alta do futebol. Imagina só a Série B ficar nesta situação mais dois anos e meio, como esses clubes chegarão em 2013? Procuramos alternativas, e elas existem”, acredita o presidente.