Eduardo e Jair Bolsonaro durante live no Facebook na última segunda-feira (18), ainda durante agenda nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou o programa Bolsa Família nesta semana ao dizer que os filhos de famílias que recebem o benefício do governo federal terão dificuldades em se tornar bons profissionais no futuro. 

A “análise” foi feita durante uma live no Facebook ao lado do filho Eduardo Bolsonaro na última segunda-feira (18), enquanto cumpria agenda nos Estados Unidos, e repercutida novamente pelo jornal Estadão nesta quinta-feira (21). Segundo o presidente, o dado é oriundo de uma pesquisa realizada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra. 

“Um dado inacreditável: nosso ministro da Cidadania fez um levantamento de 3 mil famílias que recebem Bolsa Família. Pegou a garotada de zero a três anos. Essa garotada foi acompanhada por um tempo. Chegou-se à conclusão que o desenvolvimento intelectual dessa garotada, lhos de Bolsa Família, equivalia a 1/3 da média mundial”, diz Bolsonaro. 

No vídeo, o presidente, que é capitão reformado do Exército, defendeu escolas militares. “É isso que temos que incutir na cabeça da garotada. A verdade, o amor à pátria. Dizer que ele só vai ser feliz lá na frente na parte econômica se ralar, se estudar agora. Não fica esperando do Estado. Leve-se em conta a meritocracia”, argumenta. 

Por fim, após avaliar a situação das crianças de família que recebem o Bolsa Família, Jair Bolsonaro ainda fez ponderações em relação à situação da crise na Venezuela. “O aparelhamento está em quase todas as instituições brasileiras. Não sei o que passa na cabeça dessas pessoas achar que o socialismo e o comunismo têm como dar certo. Como disse Trump há pouco tempo aqui, que na Venezuela o socialismo não fracassou, lá ele deu muito certo, tanto é que ‘tá’ o povo passando fome, comendo rato, quando acha um rato, e cachorro não tem mais para comer. O pessoal que defende os direitos dos animais, né, eu defendo também. Lá não tem cachorro nem gato mais, comeram tudo. Por causa de quê? Por causa do socialismo que foi muito bem implementado por Maduro”, afirma. 

Os trechos podem ser conferidos a partir dos 18 minutos no vídeo. A live completa ainda segue disponível no perfil oficial do presidente no Facebook, e pode ser assistido a seguir.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjairmessias.bolsonaro%2Fvideos%2F798614963847624%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}