Nesta quarta-feira (11), às 19h30, o Vila Nova disputa a sua primeira partida oficial na temporada. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time colorado recebe o Goiânia pela primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023.

Seguindo a rodada de apresentações dos novos reforços, o atacante Hyuri afirmou estar em condições para a estreia. “Me reapresentei depois do grupo, e tenho a consciência de que comecei um pouco atrás, mas já entrei no ritmo”, destacou.

Rosto conhecido no futebol goiano, o jogador de 31 anos passou pelo Atlético Goianiense em 2020. Sobre o retorno à cidade, disse estar “feliz de estar mais uma vez aqui em Goiânia. É um lugar que a minha família gosta bastante e que me sinto à vontade”.

Posição preferida

Atacante de lado de origem, Hyuri se destacou pelo time rubro-negro atuando por dentro, como centroavante. Questionado sobre sua preferência, o atleta contou que “em 2020, o Vagner Mancini me deslocou como um 9, só que como se fosse um falso 9, e me sinto muito confortável jogando nessa posição”.

“Obviamente que abro a opção para o professor Claudinei. Caso ele queira mudar de esquema sem mudar os jogadores, posso fazer o lado também. Basicamente, são essas duas posições que me sinto mais confortável em campo, como falso 9 e pelo lado direito também”, ressaltou o versátil atacante.

Por que o Vila Nova

Após passagens pelo futebol asiático no ano passado, o jogador explicou que a volta ao Brasil e a escolha pelo Vila Nova foi motivada “pelo esforço do clube. Foi notável o esforço que o presidente e o Frontini fizeram em entrar em contato e perguntar as condições”.

Entre outros motivos, “a grandeza do clube e a possibilidade de realmente lutar por alguma coisa. Queremos lutar pelo campeonato estadual e pelo acesso. Estar em um time que não ambiciona nada na temporada não é um bom objetivo, mas no caso do Vila é diferente”.

“Isso que me motiva. Ainda tenho muitas coisas para fazer no futebol e não teria lugar melhor nesse momento do que o Vila”, completou Hyuri.

Leia mais