O candidato Jair Bolsonaro e seu vice na chapa general Hamilton Mourão (Fotos: EBC/Exército)

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, postou mensagem nas redes sociais sobre as declarações do vice general Hamilton Mourão. Durante palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, o militar se posicionou contra o 13º salário e o pagamento de adicional de férias, e se referiu aos benefícios como “jabuticabas”.

“Temos umas jabuticabas que a gente sabe que são uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Como a gente arrecada 12 (meses) e pagamos 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais”, completou. “São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo”, afirmou.

Em postagem no Twitter, Jair Bolsonaro disse que criticar direitos dos trabalhadores como 13º salário e adicional de férias é demonstrar desconhecimento da Constituição e ofender a quem trabalha.

Confira o tuíte

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição.</p>&mdash; Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) <a href=”https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1045358429047590913?ref_src=twsrc%5Etfw”>27 de setembro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}