O Atlético Goianiense estreia nessa sexta-feira (08) na competição mais importante da temporada: O Brasileiro da Série B. Jogando em casa no Serra Dourada, contra o Boa Esporte, o time aposta em uma vitória na estreia e também na renovação do elenco para ir longe na competição. Às vésperas da estreia, Anderson Pedra, Aílton e Arthur foram apresentados na expectativa de fortalecer o elenco para a competição.

O nome mais conhecido é o do volante Anderson Pedra, que estava na Sport e trabalhou com Marcelo Martelotte no Santa Cruz. Homem de confiança do técnico, ele quer esquecer as graves lesões que passou para dar a volta por cima e ajudar o Atlético: “Venho de duas lesões seguidas no ligamento cruzado dos joelhos, é algo sério mas eu estou bem e recuperado 100%. Com certeza isso é passado e agora recomeço a carreira aqui no Atlético sabendo que posso ajudar o clube. Já sei que o clube tem algumas opções para a minha posição e que a disputa vai ser grande, mas quem ganha com isso é o clube”, declara.

Além dele, uma dupla do Londrina-PR, se junta ao elenco rubro-negro. O atacante Arthur chega para fortalecer uma grande deficiência do Dragão em 2015 e já pode, inclusive, chegar e jogar. O clube aguarda sua regularização junto à CBF e Martelotte pretende colocá-lo logo no time titular. Arthur avisa que está preparado: “Eu já estava trabalhando no Londrina, treinando normalmente e com certeza estou preparado. Sabemos da situação do clube atualmente e se toda a documentação for regularizada até o momento do jogo, estarei à disposição. Vai ser opção do treinador, mas sem dúvida estou aí para ajudar o grupo”.

Com ele chegou também o meia Aílton, que fará sua segunda passagem pelo clube goiano. Sem sucesso na primeira vez, ele espera vida no Dragão e sonha alto: com a primeira divisão do futebol brasileiro: “Essa é a minha segunda passagem por aqui, infelizmente naquela época não deu muito certo, mas espero que agora seja bem diferente. Prometo esforço total, muita vontade e determinação. Venho para ajudar o clube e estou muito feliz em poder vestir essa camisa. Se depender de mim, vamos colocar o Atlético de volta na primeira divisão”.