Reserva em grande parte da Série B com o técnico Wagner Lopes, o volante Nathan assumiu a titularidade no meio-campo do Dragão após a chegada de Eduardo Barroca. O jogador de 22 anos pertence ao Atlético Mineiro onde atuava como zagueiro e está no Dragão por empréstimo até o final da Série B.
Apesar da pouca idade, Nathan já assume um papel de líder no meio-campo rubro-negro. Em um vídeo divulgado no canal oficial do Atlético no youtube, o atleta aparece motivando os demais jogadores antes da partida contra o Paraná na última sexta-feira (15) no Antônio Accioly.
Nathan, volante do Atlético-GO (Foto: Victor Garcia/Ass ACG)
“Eu sempre fui um cara que fala muito, gosto de cobrar, gosto de incentivar meus companheiros. Isso vem desde a base do Atlético Mineiro, sempre fui um líder e o capitão da equipe. Então tenho que assumir isso no profissional também, não posso mudar minhas características e esse é um fator muito importante na minha visão”, explicou.
Com uma vitória contra o Brasil de Pelotas nesta quinta-feira (21) no interior do Rio Grande do Sul, o Atlético poderá conquistar seu acesso se no dia seguinte o América Mineiro tropeçar diante do Guarani. Caso não suba nesta rodada, terá mais uma oportunidade no último jogo contra o Sport em Goiânia. Bem próximo de chegar novamente à elite do futebol brasileiro, o Dragão precisará estar focado nessas últimas rodadas, como destacou o volante Nathan.
“Acredito que é fundamental ter humildade, concentração, foco no início do jogo porque podem fazer muita diferença os 15 minutos iniciais e os 15 minutos finais. Espero que a gente possa estar muito focado e concentrado para que a gente possa colocar o Atlético na Série A”.
Diferentemente da equipe goiana, o Xavante não briga por mais nada dentro da competição nacional. Com 43 pontos, não corre risco de rebaixamento e nem tem chances de chegar à Série A. Por isso a expectativa é que o time gaúcho jogue de forma mais “leve” contra o Dragão.
“Eles não têm chance de cair e nem de subir para a Série A, então eles vão jogar uma partida muito leve, querendo ou não sem responsabilidade porque não tem mais pretensões dentro do campeonato. Mesmo assim a gente espera um time bastante motivado, temos que estar cientes que será uma grande decisão e esperamos que possa dar tudo certo”, analisou o volante Nathan.