O empate sem gols com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto na última rodada marcou a estreia de Eduardo Barroca no comando técnico do Atlético. Sem Jorginho e Mike, o comandante surpreendeu ao escalar três volantes para o confronto, com Nathan, André Castro e Moacir.

Apesar de não estarem acostumados com essa formação, a estratégia foi bem vista pelos jogadores. Criticado muitas vezes pela torcida, Nathan comemorou a atuação e revelou esperar por uma sequência no time titular rubro-negro.

Nathan (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Pude fazer uma partida bem consistente ali com o Moacir e o André Castro no meio-campo, depois com as entradas do Bambu e do Matheus. Acho que fiz um grande jogo. A sequência para um jogador é muito importante e eu não estava tendo isso, então vou procurar trabalhar para ter sequência nos próximos jogos e ficar à escolha do professor”, disse às Feras do Kajuru.

O atleta confirmou também que a chegada de um novo treinador dá uma motivação a mais para o elenco, principalmente para os jogadores que não são titulares absolutos. Para Nathan, a troca foi ainda mais importante já que o volante já trabalhou com Barroca quando foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em 2016.

“Para mim que não vinha jogando faz toda diferença porque eu já trabalhei com ele (Barroca) nas seleções de base, então ele já me conhecia, sabe da pessoa, do jogador que sou e como posso contribuir com a equipe”, analisou.

Segundo ele, apesar de não ter conseguido os três pontos em Ribeirão Preto, já deu para ter uma noção de qual será a característica do time com o novo treinador.

“Cada técnico tem a sua característica de trabalhar e o Barroca pediu pra gente manter a posse de bola e nós fizemos isso em vários momentos. No segundo tempo conseguimos controlar bem a equipe deles e infelizmente só faltou a nossa vitória, mas é um ponto muito válido. Agora é continuar trabalhando para alcançarmos nossos objetivos dentro da competição”, explicou Nathan.