O Atlético Goianiense tem os melhores números defensivos da temporada entre as equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro disputou 25 partidas e sofreu apenas oito gols, média de 0,33 por jogo. A defesa se mostrou sólida durante a disputa do Campeonato Goiano (5 gols), Copa do Brasil (1), Copa Sul-Americana (2) e Brasileirão (0).

Leia também – Atlético-GO e Corinthians podem ter mudanças para segundo jogo da Copa do Brasil; veja prováveis escalações

Leia também – Zagueiro do Atlético entra para seleção da 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Um dos responsáveis pelo bom momento defensivo do Dragão é o zagueiro Nathan, que retornou ao clube nesta temporada após uma primeira passagem em 2019. O atleta chegou sob desconfiança depois de ser rebaixado com o Coritiba na temporada passada e com o status de volante, que a posição que foi contratado na última vez em que o Atlético-GO disputou a Série B.

Apesar de ter em seu currículo as funções no meio-campo campo e também na zaga, o atleta emprestado pelo Atlético-MG, admitiu que com as boas atuações ao lado de Éder, se vê mais zagueiro do que volante atualmente.

“Acredito muito que um jogador tem que fazer duas funções dentro de campo, então fico tranquilo em relação a isso. Sou versátil nestas duas posições, mas hoje me sinto zagueiro, tenho feito grandes jogos junto com minha equipe. Então é seguir crescendo, evoluindo e trabalhando para eu melhorar nos quesitos que tenho que melhorar e dar sequência no que tenho feito de bom. Então é ficar tranquilo em relação a isso e buscar fazer meu papel muito bem feito dentro da equipe”, destacou.

E a boa fase com a camisa rubro-negra teve início ainda na fase de grupos do estadual, quando substituiu Oliveira na sétima rodada após o companheiro sofrer uma lesão na partida contra o Grêmio Anápolis. De lá para cá Nathan não saiu do time titular. O defensor ressaltou a qualidade do elenco atleticano e afirmou que quem está no banco de reservas também está motivado para entrar em campo quando for preciso.

“A comissão técnica e a diretoria foram muito pontuais nas contratações, de formatar um elenco qualificado. Então temos jogadores de muita qualidade aqui, aquele que está saindo, quem entra está dando conta do recado. Temos uma temporada inteira pela frente, um campeonato muito difícil e disputado, então temos uma cobrança interna e todo mundo tem que estar motivado para quando surgir uma oportunidade estar preparado”, frisou.