A derrota sofrida para o Atlético por 2 a 0 na noite de quarta-feira, no Estádio JK, fez o Itumbiara ter novo técnico em menos de 12 horas. O treinador Nedo Xavier não aguentou mais uma derrota e pediu demissão logo após a partida. A diretoria agiu de forma imediata e o Gigante da Fronteira tem um novo treinador: trata-se de Robélio Schneiger, de 43 anos, que iniciou a carreira de técnico no Vila Nova no ano passado.

Nedo Xavier chegou ao Itumbiara substituindo o técnico Zé Roberto e em seis jogos a frente do Tricolor, perdeu os seis, sendo que seus comandados marcaram apenas três gols e sofreram 15 em campo. Os resultados levaram o Itumbiara à lanterna do Campeonato Goiano e o time está atualmente a seis pontos do 8º colocado, o primeiro time que escapa da zona do rebaixamento.

Robélio Schneiger foi anunciado na manhã desta quinta-feira pelo presidente Eurípis Silveira e ele será apresentado no período da tarde, já iniciando o trabalho. O treinador, após deixar o Vila e mover uma ação na Justiça contra o clube, passou ainda pelo Grêmio Barueri no ano passado e estava sem clube nesta temporada. A estreia acontece no domingo, às 16h, contra o CRAC, no JK, onde o time buscará a primeira vitória após quase dois meses.