A novela Ramon está perto de ter o seu capítulo final. A negociação do atleta para sua rescisão de contrato com o Cruzeiro avançou nos últimos dias a expectativa é que seja publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta semana, possibilitando assim o acerto do defensor com o Atlético Goianiense.

Leia também – Atlético-GO acerta contratação de ex-meia do São Paulo

Leia também – FGF divulga mudanças no Goianão; Vila Nova vai jogar no Olímpico e Goiás com transmissão de TV

O jogador está no radar do clube goiano desde dezembro e negociação foi divulgada pela Sagres no início deste mês de janeiro. Apesar do interesse da diretoria atleticana, a transferência dependia do acordo do zagueiro com a equipe mineira, com quem tem contrato até dezembro de 2023. Entretanto, Ramon não aceitou a redução salarial proposta pela diretoria e não estava nos planos do time celeste.

A informação é que o acordo verbal com o Atlético-GO já aconteceu há alguns dias e só não foi oficializado ainda porque precisar passar por exames e testes físicos após encerrar seu vínculo com a Raposa. A chegada de Ramón é vista com ansiedade pelo Dragão, que busca repor as saídas de Éder e Pedro Henrique que eram os titulares na zaga na reta final da última edição do Brasileirão.

Além das perdas no final do ano, o elenco corre o risco de ficar ainda mais desfalcado no setor defensivo. O zagueiro Oliveira, sondado por Vasco e Cruzeiro, já demonstrou o desejo de deixar o clube goiano e tem futuro indefinido. A diretoria espera contratar peças para a zaga para assim analisar a situação do defensor.

Ramon tem 26 anos e um acerto com o Atlético-GO para assinar contrato de três anos. Com passagens por Bahia de Feira e Vitória, onde ficou seis anos, e no Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Pela equipe mineira em 2021, foram 41 partidas.