Até sexta-feira (3) acontece a Semana Nacional de Conciliação. Em Goiânia, estão sendo oferecidos serviços como revisões de contratos bancários, acordos de execução fiscal e descontos no pagamento de IPTU, ITU e ISS. Uma das maiores demandas são as pessoas que procuram resolver pendências em virtude de atrasos no pagamento destes impostos municipais.

“A maior concentração está sendo no centro de Convenções e também nas lojas de atendimento e nos vapts-vupts”, relatou o procurador chefe da Fazenda, Ricardo Teles, relata que orientações e serviços estão sendo oferecidos para a população.

O engenheiro Civil aposentado Antônio Dourado, que esteve no centro de Convenções para usufruir das atividades acredita que o desconhecimento é uma das dificuldades para que as pessoas consigam resolver as pendências. “Eu vejo dificuldade das pessoas perceberem quais os abatimentos que a prefeitura dá, em relação ao IPTU e ISS”, crê.

O empresário do ramo de lavanderia Valmir Silva, descreve que a Semana da Conciliação representa uma boa oportunidade para resolver os problemas com a prefeitura. “O desconto foi excelente”, definiu.

Nos dois primeiros dias da semana da conciliação cerca de 1.600 pessoas procuraram aproveitar o desconto da multa para o pagamento dos impostos municipais que é de 99%. As pessoas que pretendem parcelar as dívidas, devem levar o comprovante de endereço.