Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, as renovações de contrato se tornam assuntos muito recorrentes. No Atlético Clube Goianiense, o caso mais discutido é do meia Elias. Em 2010, o jogador já recebeu propostas do Atlético Paranaense e do Al Ain, dos Emirados Árabes. O Diretor de Futebol do Atlético, Adson Batista, confirma que o clube tentará, ao máximo, a permanência do jogador:

“Eu já tinha colocado a filosofia de não sair da nossa realidade financeira, mas vamos fazer todos esforços para deixar ele aqui. Então, eu sou confiante. Acho que só não tem jeito para morte. O resto tudo é possível. Sou otimista sempre. Vamos tentar até o limite para que ele possa permanecer, porque é um jogador integrado, ganhou títulos, está envolvido com os nossos objetivos, então vamos trabalhar com esse pensamento”, explicou o dirigente.

Adson Batista confirmou que Elias se comprometeu em permanecer no Atlético, caso permaneça no Brasil: “Ele já me deu a garantia que, se ele continuar no Brasil, a possibilidade de permanecer no Atlético é muito grande. Se tiver uma proposta faraônica de um time grane do futebol brasileiro, um desses que arrecadam valores faraônicos, ele vai permanecer aqui, pela sua identificação, por confiar no time e no crescimento do clube e também no grupo de jogadores que vai permanecer, porque o Atlético trabalha com base”, declarou.

O camisa 10 rubro-negro, que vem começando os jogos no banco de reserva, explica que essa atitude é puramente opção técnica, que não está se poupando pensando em uma possível troca de time:

“Penso no momento, não adianta pensar lá na frente sem fazer o agora. É opção do professor, ele está achando que o Renatinho está melhor no momento, por isso, estou ficando no banco. Mas estou tranqüilo, o importante é o Atlético vencer. Não adianta ficar entrando em conflitos pra ver se vai jogar ou não, acho que o mais importante é o time sair vitorioso nos jogos que jogar”, explicou o jogador.

Homenagem

No jogo contra o Internacional, Elias completou 100 jogos com a camisa rubro-negra. Nesta quarta-feira, o clube homenageou o atleta com uma camisa de número 100 e uma placa de agradecimento, que dizia:

“O Atlético Clube Goianiense agradece e presta homenagem pelos 100 jogos. Não somente ao jogador Elias, mas também a pessoa que ele é: um exemplo de superação, mais que um jogador, um dedicado, talentoso e decisivo atleta. Motivo de muito orgulho para todos nós. Elias é um dos guerreiros valentes dessa grande potência rubro-negra”.

O meia, emocionado, agradeceu a homenagem: “Fico feliz, o reconhecimento do clube pela minha história nesses dois anos de conquista e acesso é importante. Acho que é importante estar no clube que você é feliz, e aqui, nesses dois anos, sempre fui muito feliz. Espero que eu possa continuar mais um tempo aqui. Com certeza, vou dar muita alegria a essa torcida que merece bastante”, finalizou o jogador que já marcou 41 gols com a camisa atleticana.