O prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes (PSDB), o Baré, era cotado para ser o único candidato à presidência da Associação Goiana dos Municípios (AGM), quando chegou à Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (31). Durante o programa Rede Clube de Rádio, o tucano ficou sabendo que pode ter um concorrente ao cargo, é Welinton Fernandes Rodrigues (PSD), o Nenzão, prefeito de Campinaçu.
O possível adversário conta que tentou uma composição com Baré, mas não foi possível. Por isto pretende lançar candidatura própria. O prefeito de Campinaçu defende que o Norte do Estado precisa de uma representante, pois sempre foi uma região esquecida.
{mp3}stories/audio/2013/janeiro/nenzao2{/mp3}
Baré confirma que o prefeito de Campinaçu queria ser vice de sua chapa, mas isto não foi possível, porque ele já havia acertado o cargo com o prefeito de Formosa, Itamar Barreto (PSD), antes de receber a proposta de Nenzão. Foi oferecida a presidência do Conselho Deliberativo, mas Nenzão não aceitou. Até o governador Marconi Perillo tentou intervir na situação, mas sem sucesso.
O prefeito de Campinaçu falou porque quer ser presidente ou vice da AGM. “O Norte nunca teve alguém que aparecesse. As coisas sempre acontecem para o Sul do Estado, e o Norte fica esquecido,” defende Nenzão.
Baré diz que as conversas não estão fechadas. O prefeito diz que poderia conversar com o colega de Campinaçu na tentativa de uma composição. A eleição está marcada para o dia 27 de fevereiro. As chapas devem ser registradas até o próximo dia 7.