A disputa entre Goiás e Atlético promete só esquentar cada vez mais nesse Campeonato Goiano de 2013. Depois de toda a polêmica criada por uma resposta simples do atacante Ricardo Jesus, os dois técnicos tentaram colocar panos quentes, mas o atacante Neto Baiano voltou a acender a chama da rivalidade. E dessa vez, a artilharia não foi direcionada a Ricardo Jesus, e sim ao veterano Róbston.

Os dois já foram companheiros de equipe no ano passado, pelo Vitória, inclusive na disputa do Brasileirão Série B. O atacante esmeraldino não gostou de uma declaração do jogador após a vitória do Atlético sobre a Aparecidense por 4 a 0, onde o rubro-negro diz que grandes jogadores só aparecem nas decisões e que seria eleito a Fera do Jogo no momento certo. Entretanto, Neto Baiano garante que tem não tem problema de relacionamento com o jogador.

“Não, a gente nunca teve problema nenhum, só acho que ele fala demais. Ele tem que respeitar o Goiás, como o Goiás respeita ele. Ninguém nem lembra o nome dele aqui e ele fica lembrando o nome do Goiás. O Róbston é uma boa pessoa, um cara isento de falar qualquer coisa mal dele, mas acho que ele tem que ter respeito. Não tem que falar que chegar na final vai ganhar com gostinho, não tem isso, quem ganha a vida falando é só que faz leilão ou bingo, tem que fazer em campo”

Muita gente diz que o maior clássico do Centro-Oeste continua sendo Goiás e Vila, mas os últimos episódios de maiores conflitos, inclusive por decisões diretas de campeonato, é entre Goiás e Atlético. Neto Baiano provocou o meia rubro-negra, o chamando de gordo, diz que Róbston precisa jogar mais e garante que essas polêmicas não afetam a equipe esmeraldina.

“Não, acho que não, o Atlético não afeta a gente em nada, o Róbston falou demais, o Ricardo falou demais. Eu até entendo o que o Ricardo falou, não foi na maldade da maneira que ele falou, mas o Róbston tem que ficar um pouquinho quieto, jogar mais e falar menos, acho que ele tem que emagrecer um pouquinho porque ele tá acima do peso”