Durante o programa Baita Amigos, no Band Sports, o apresentador e ex-jogador Neto destacou a campanha do Vila Nova no Brasileirão da Série C, onde é finalista, e ficou impressionado e admirado com a participação da torcida colorada. Debatendo com os comentaristas e ex-goleiros Ronaldo e Velloso e o convidado Marco Aurélio Cunha, Neto declarou:

“Que me desculpe o Goiás e o Téo (José, narrador da Band e esmeraldino confesso), mas a verdade é que o Vila Nova tem a maior torcida de Goiás. Olha a festa que fazem no Serra Dourada em uma Série C do Brasileiro. Por isso que o futebol é apaixonante”, explanou.

O apresentador aproveitou para cutucar os dirigentes de futebol do Brasil e comparou a situação do Vila Nova com o Guarani de Campinas, time tradicional mas que se afunda na crise econômica e corre o risco de fechar. Neto esbravejou:

“Se os dirigentes não roubassem e deixassem os clube à mingua, olha como seria o futebol. Com essa torcida, que será que o Vila Nova seria se não fossem as más gestões? Parabéns à torcida e a todo mundo do Vila Nova”, finaliza.

Participando do debate, Marco Aurélio Cunha lembrou também que o Tigre goiano eliminou a Portuguesa nas quartas de final da Série C e impediu a volta da equipe paulista à segunda divisão: “Todos nós de São Paulo aqui torcemos para a Lusa mas não teve jeito, o Vila apresentou um bom futebol e foi superior”.

Veja o vídeo que um torcedor registrou do momento:

 https://www.youtube.com/watch?v=1ndNX9aDHfw