O Vila Nova venceu o Guarani, no último sábado (5), por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada e se manteve vivo na disputa por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora, o elenco colorado terá uma semana de trabalho até o último e decisivo confronto da primeira fase contra o Macaé, no Rio de Janeiro.

O zagueiro Neto Gaúcho, um dos líderes do grupo, ressalta que com a vitória os jogadores terão mais tranquilidade para trabalharem durante esta semana decisiva.

O defensor vilanovense lembra que o time venceu o Guarani, mas ainda não garantiu a classificação. “Ainda resta a gente escrever algumas páginas do livro de 2013,” alerta.

Para o Vila Nova atingir o seu objetivo na temporada, que é voltar à Série B, o time goiano necessita dar mais dois passos. O primeiro é se classificar para a próxima fase. O segundo é eliminar o adversário que enfrentar nas quartas-de-final. Desta forma, o Tigrão estará entre os quatro primeiros colocados da competição, e consequentemente alcançará o acesso.