O rebaixamento do Vila Nova para a Divisão de Acesso e o mês de preparação para a Série B vai fazer o Vila construir um outro time. Por isso, nesta quinta-feira, o clube vai divulgar uma enorme lista de dispensa com o nome de alguns atletas e o primeiro dele já foi confirmado: o zagueiro Neto Gaúcho, que tinha contrato até o fim da temporada, foi informado que não permanece para a Série B. O jogador confirmou a informação em contato com a reportagem da 730.

Neto marcou gol na vitória por 3 a 1 do Vila sobre o Grêmio Anápolis na noite de quarta-feira, que foi a despedida do Tigre da elite do Campeonato Goiano. O jogador, ao sair do gramado, foi um dos poucos a serem elogiados pela torcida, com quem tinha grande moral. Após a confirmação da dispensa, os torcedores se revoltaram contra a diretoria nas redes sociais e não acreditavam na saída.

Levino Floriano Horn Neto, o Neto Gaúcho, fez 37 jogos com a camisa do Vila Nova, clube no qual chegou no início de 2013. O jogador marcou cinco gols com a camisa colorada e foi um dos pontos fortes do time que conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro, só que, mesmo assim, teve uma grande dificuldade para renovar o contrato, no fim do ano passado. Depois de quase um mês de negociação, Neto permaneceu, mas perdeu parte da pré-temporada por isso.

Além de Neto, mais de um time inteiro não deve se reapresentar na tarde desta quinta-feira, às 16h. Nomes como os de Felipe Assis, Netinho e Wando, que tem o contrato se encerrando no dia 15 de Abril, devem encabeçar a lista. Até mesmo o lateral direito Boiadeiro e o atacante Rico, que chegaram ao clube no início do mês para fazerem quatro jogos, não agradaram e podem sair. O volante Róbston, que tem contrato até o dia 15 de Abril, mas está suspenso após ser pego no doping, também pode ser dispensado.