Um dos mais experientes do elenco colorado, o zagueiro Neto Gaúcho tem a missão de tranquilizar o time e orientar os mais jovens. E isso será ainda mais importante na partida do próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada, contra o Rio Verde, partida que pode escrever um capitulo vexatório na história do Vila. Mesmo assim, o xerife da zaga mostra tranquilidade e diz que o Vila precisa assimilar e corrigir os erros.

“Nós sabemos da situação que nos encontramos, tem um jogo importante em casa onde nós contamos com o apoio da torcida. Fizemos dois jogos fora onde toda a torcida viu o nosso empenho, nossa vontade e nossa garra, infelizmente o resultado que gostaríamos não veio, mas fica de lição isso aí. A gente não pode mudar o passado, temos que aprender com ele para que no futuro não se repita o que está acontecendo”

O duelo contra o Verdão do Sudoeste, antes marcado para o Onésio Brasileiro Alvarenga, acabou transferido para o Serra Dourada por uma questão, principalmente, de segurança. Os torcedores já protestaram em duas ocasiões na sede do clube durante esse Goianão, onde inclusive depredaram carros de jogadores. E se o rebaixamento for confirmado? Neto Gaúcho garante que não teme e nem conta com essa hipótese.

“A gente sabe que o torcedor quer raça, quer empenho e isso nós estamos mostrando. Nós só pensamos na vitória e vamos apenas com esse intuito. A torcida também vai e nós vamos conseguir isso com o apoio deles, é muito importante, eles vão ser o 12º jogador”