Foto: Douglas Monteiro/VNFC
A segunda semana de trabalho de Eduardo Baptista no comando do Vila Nova segue a todo vapor. O clube colorado se prepara para enfrentar a Anapolina, no Onésio Brasileiro Alvarenga, no próximo domingo, às 16h, pela décima rodada do estadual.
Uma das peças titulares na formação da equipe é Neto Moura. O volante reencontrou o treinador que o levou para o time profisisonal do Sport Recife e avaliou os primeiros dias do comandante, agora no Tigrão.
“É um cara que cobra bastante. Gosta de um time de pegada, que sai em velocidade e bem. O que tento passar para o grupo é o que convivi com ele, pois foi o Eduardo que me subiu no Sport e trabalhei duas vezes com ele lá. Ele teve pouco tempo, mas agora vamos ajustar nos treinos para fazer um grande jogo no domingo”.
Terceiro colocado no Goianão, com 15 pontos, a equipe alvirrubra completou três partidas sem ganhar: uma derrota (para o Goiás) e dois empates (contra URT e Crac). Mais do que os resultados, o desempenho dentro dos jogos tem oscilado bastante, alternando momentos de domínio com ‘apagões’. De acordo com Neto, os ajustes para correção estão sendo feitos, ressaltando que confia em uma maior constância maior da equipe.
“Nosso time tem feito bons jogos, mas às vezes oscilamos dentro das partidas. Temos que manter a pegada, convencer o jogo todo para conquistar as vitórias. Temos que vencer esses dois jogos em casa, contra Anapolina e Itumbiara, para já garantirmos a classificação. Temos tomado uns gols no fim por bobeira, mas o Eduardo vai ajustar para evitar isso”.