Os jogos do Vila Nova terminaram nesta temporada, mas a equipe conquistou o principal objetivo: o acesso para a Série B. Porém, as dívidas que o clube obteve ainda precisam ser quitadas. O diretor de futebol do Vila Nova, Newton Ferreira, concedeu entrevista no programa Debates Esportivos da Rádio 730 nesta terça-feira (19), e afirmou que o Vila queria dar uma recompensa aos atletas que participaram da campanha vitoriosa, como o volante Robston, mas ressalta que as dívidas são muito grandes e por isso não tem essa condição.

“Isso não é problema de quanto o Robston vale, ele vale muito, nos ajudou bastante, todos que nos ajudaram merecem reconhecimento. Reconhecimento nós temos, não temos o dinheiro. O problema é a premiação, temos que trabalhar com despesa pequena, hoje o Vila tem um prejuízo de R$ 2,5 milhões”, destaca o dirigente.

Como não vai jogar em novembro, dezembro e parte de janeiro, o clube terá um tempo sem receita, seja de bilheterias nos jogos, ou até mesmo da Promoção Nota Show de Bola, que só irá começar novamente para o Vila no ano que vem. Newton Ferreira espera um prejuízo maior em 2014 do que foi nesse ano.

“Nós temos que pagar novembro e não temos receita, dezembro não tem receita, 13º (salário) não tem receita. Vai aprovar a nota fiscal em fevereiro para lançar em março, ou seja, é um prejuízo muito grande. Então, nós temos que trabalhar com uma folha pequena e premiação grande. A dificuldade do ano que vem vai ser maior do que desse ano”, afirma o diretor de futebol.

Sobre o dinheiro da televisão por disputar a Série B na próxima temporada, Newton Ferreira revela que essa quantia está toda destinada para cobrir os gastos restantes de 2013. Ele acredita que seja mais produtivo negociar uma premiação alta com os jogadores, mesmo que o salário não seja tão elevado.