O Vila Nova já contratou o substituto do técnico Jorge Saran, que foi demitido após a derrota para o Oeste, na última sexta-feira. Ney da Matta é o novo treinador colorado. Ele começou sua carreira no futebol mineiro e já passou pelo Estado de Goiás, onde trabalhou no Grêmio Inhumense e no CRAC, de Catalão.

Nesta temporada, Ney da Matta trabalhou no Ipatinga no início da Série B e por último estava comandando o Brasiliense, concorrente do Vila Nova na Série C, do Campeonato Brasileiro. O treinador só não comandou o time candango no último sábado, diante do Madureira, porque estava cumprindo uma partida de suspensão.

Em entrevista à Rádio 730, Nei da Matta fala do desafio de levar o Vila à Série B

A diretoria do Vila Nova ainda não confirmou a contratação do jogador, porém o site oficial do Brasiliense, já informa que Nei da Matta trocou a equipe candanga pela goiana.

Em 2007 e em 2011, o treinador comandou o Ipatinga quando a equipe mineira ascendeu da Série C para a B, do Campeonato Brasileiro. Em 2010, Ney da Matta dirigiu o CRAC, de Catalão, no Goianão. Anteriormente, ele já havia trabalhado em território goiano, no Grêmio Inhumense.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Roneivaldo da Matta Soares
D. Nascimento: 30/07/1965 (47 anos)
Naturalidade: Ipatinga (MG)
Clubes: Tupy (MG), Unibol (PE), Valeriodoce, Ipatinga, Democrata, de Sete Lagoas (MG), Uberlândia, CRB, Brasil de Pelotas, Grêmio Inhumense, Unaí, Linense, Guará, CRAC e Brasiliense.