Após uma sequência ruim de apenas uma vitória nos últimos dez jogos do primeiro turno e uma série de protestos da torcida, o Goiás mudou a chave e é uma das poucas equipes invictas no returno da Série A. Além de Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense quem ainda não foram derrotados nessas três rodadas, o esmeraldino é ao lado do Corinthians os únicos times que conquistaram os nove pontos.

A campanha fez com que o time chegasse à 11º colocação e se afastasse da zona de rebaixamento. Além disso, trouxe mais confiança para a torcida e para o técnico Ney Franco, que em entrevista nesta semana, disse que os resultados contra Fluminense, São Paulo e Cruzeiro fazem com que os adversários vejam o Goiás com “outros olhos”.

Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Acho que sim (Goiás é visto com mais respeito). Nós fizemos três jogos agora contra três grandes equipes que antes da partida precisavam ganhar e seus torcedores e crítica esportiva colocavam que era a grande oportunidade desses clubes se reestabelecerem no campeonato pegando a equipe do Goiás. Conseguimos as vitórias e agora é o contrário, o Goiás passa a ser visto como uma das equipes invictas do returno, que lidera o segundo turno da competição e requer mais cuidado e mais atenção”.

E para tentar manter a invencibilidade, o Verdão tem pela frente o Ceará neste domingo (6), às 16h, na Arena Castelão em Fortaleza. Segundo o treinador esmeraldino, a estratégia para buscar os três pontos longe de Goiânia será a mesma das últimas rodadas.

“Nós vamos tentar atuar da mesma forma como foi nos três últimos jogos, uma equipe priorizando a parte defensiva sem abrir mão dos ataques. Nas últimas rodadas nós conseguimos encontrar esse equilíbrio, fizemos três gols no Fluminense e nos jogos contra São Paulo e Cruzeiro nós tivemos a oportunidade de fazer mais gols. Como a defesa vem se sobressaindo, ela vem chamando a atenção do público, mas na verdade temos uma equipe com muita força ofensiva. Tomara que tenhamos a mesma competência de realizar uma partida no mesmo nível que realizamos nos três últimos jogos”, explicou Ney Franco.

Da mesma forma que enfrentou o Cruzeiro na última rodada na estreia do técnico Ney Franco, novamente o Goiás encara mais uma equipe com uma nova comissão técnica. Depois de anunciar a saída de Enderson Moreira, o Vozão contratou Adilson Batista que fará seu primeiro jogo diante do esmeraldino.

“Esse impacto da troca de treinador, geralmente no jogo seguinte causa uma mobilização no elenco porque os jogadores veem nisso uma grande oportunidade. Os atletas que não estão sendo utilizados, ou os titulares querendo se confirmarem. Então eu vejo que vamos enfrentar uma equipe motivada, correndo e que além de querer vencer o nosso jogo, buscando mostrar um bom desempenho para o novo treinador e isso aumenta o grau de dificuldade”, destacou o técnico do Goiás.