Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás tenta dar sequência na sua recuperação na Série B. O time esmeraldino concluiu sua preparação na manhã desta sexta, visando o duelo de amanhã, 16h30, contra o Oeste, no Olímpico.

O treinador Ney Franco confirmou os retornos do meia Renato Cajá e do atacante Lucão, que cumpriram suspensão contra o Coritiba. Além disso, deixou em aberto a possibilidade de promover uma alteração na defesam confessando preocupação com a agilidade do ataque adversário.

“Embora tenha perdido o último jogo por 3 a 0, o Oeste é um time que perturba muito ofensivamente. Eles têm muitos jogadores de velocidade na frente, como o Danielzinho, Mazinho, o Pedrinho. Há volantes e laterais que chegam bem no ataque. Devemos manter a média de atuação que tivemos contra o Coritiba. Logicamente temos que fazer ajustes e evitar erros, como o contra-ataque em que sofremos o gol”.

Questionado se poderia promover a entrada de Caíque Sá na vaga de Alex Silva, o técnico desconversou. Porém, antes do treinamento conversou com Edcarlos e Victor Ramos, dando indícios do que pode ser a substituição.

Com 24 pontos, o Verdão aparece em nono lugar da Série B. Está dois pontos abaixo do Avaí, quarto colocado. Em seguida, o Goiás enfrenta o Brasil, em Pelotas, no encerramento do primeiro turno. “Esta rodada é muito decisiva para o que a gente pregou para o elenco, que é terminar o turno próximo ao G-4. A última rodada nos deu a oportunidade entrar no G-4, mas não fizemos valer o mando de campo. Agora, se vencermos o Oeste e o Brasil, existe uma oportunidade real de fechar o primeiro turno no G-4. Esse jogo de sábado ele tem uma importância enorme em termos de número. No mínimo, com a vitória, atingiremos nosso objetivo de fechar o turno próximo ao G-4 para que no returno a gente faça um campeonato melhor em termos de desempenho e números”, finalizou Ney Franco.