Ney Franco confuma Tadeu como titular (Foto: Rosiron Rodrigues)
O Goiás terá que mudar a chave nesta quarta-feira (23). Na Arena Pantanal, o clube esmeraldino enfrenta o Cuiabá, às 20h30, pela semifinal da Copa Verde. Na primeira partida o alviverde venceu por 1 a 0, na Serrinha, com gol de Leandro Barcia. Em ascensão na Série A, o time comandado por Ney Franco agora foca na disputa da Copa Verde.
Os donos da casa disputam a Série B e não vivem um bom momento na competição. Sem chance de acesso, o auriverde vê como principal objetivo a disputa da Copa Verde. O técnico Marcelo Chamusca teve uma semana de descanso para preparar a equipe. Para Ney Franco é um ponto favorável ao adversário.
“Eles veem com força máxima e inclusive não jogaram na última rodada. Eles estão a uma semana preparando apenas para esse jogo. Nós temos monitorado os movimentos, os treinos e o tempo antecedente do Cuiabá. Eles conseguiram ficar a última rodada sem jogar. Então estão encarando esse jogo como uma final. Nós não podemos perder essa oportunidade de passar por uma final de competição e vamos usar uma força máxima. Nós não colocamos em campo jogadores que corram o risco de ter uma lesão e ficar fora do jogo de domingo contra o Atlético”, afirma.
O técnico Ney Franco também vai com força máxima e não deve escalar uma equipe alternativa. Segundo o repórter André Rodrigues, das Feras do Kajuru, o Goiás entra em campo com: Tadeu, Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes. Geovane, Breno (Miguel Figueira) e Marlone (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.
“Independente dele (Rangel) ter condição ou não quem vai para o jogo é o Tadeu. Isso já está definido. Em relação as opções que temos nós estamos trabalhando com o elenco. Nós estamos com trinta e oito atletas no elenco. Nós estamos usando a possibilidade de usar o nosso ataque titular. Usar o Michael, usar o Barcia e o He-Man (Rafael Moura). Nós estamos entendendo que esse jogo tem um grau de importância enorme e no futebol tudo é flexível. Nós analisando a rodada e analisando o empate com a Chapecoense nós estamos querendo estudar melhor esse jogo contra o Cuiabá e a possibilidade de levar mais jogadores que estão jogando”, finaliza.