Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues)
Dono da segunda melhor campanha no segundo turno da Série A, com cinco vitórias em seis partidas, o Goiás terá mais um grande desafio dentro do Campeonato Brasileiro. No Serra Dourada, a equipe esmeraldina receberá o Corinthians nesta quarta-feira (16), às 21h30, em confronto válido pela 26ª rodada.
Ney Franco, que nessa terça-feira comandou treino fechado no palco da partida, acredita que o Corinthians “é mais um jogo dificílimo do campeonato, como tem sido todos, e em toda entrevista pré-jogo eu falo isso porque é verdadeiro, independente do adversário, esse campeonato é extremamente difícil. Agora no mês de outubro as equipes começam a sentir a parte física, tem esse desgaste e perda de alguns atletas”.
“Nesse caso específico, é mais um jogo que vamos conseguir repetir a nossa equipe. O Corinthians está dentro do G4 e tem todas as condições de terminar o campeonato entre os quatro primeiros. Acho que perdeu o ‘timing’ da luta pelo título, mas é uma equipe que tem um potencial enorme e vamos ter que jogar muito para conseguir um resultado positivo”, destaca o treinador, que retorna com Léo Sena, suspenso na última rodada, no lugar de Thalles.
Apesar do bom desempenho no segundo turno, a bola parada segue um problema para o Goiás, enquanto por outro lado é uma das forças do seu próximo adversário. “Os números do Corinthians na competição em termos defensivos são espetaculares, é uma equipe que quase não toma gol e em cima disso vamos ter que jogar muito, achar essas oportunidades, as poucas que vamos ter no jogo e também ter a competência para fazer o gol”, ressalta.
“Mais do que isso, precisamos nos defender bem, porque é uma equipe muito talentosa e um time que tem uma bola parada ofensiva enorme. Então temos que ter equilíbrio, saber jogar ofensivamente, mas também saber defender, porque é uma equipe muito perigosa”, completa Ney Franco, que espera vingar a derrota sofrida pelo Goiás no primeiro turno, quando o Corinthians venceu por 2 a 0 em São Paulo.
Nesta quarta-feira, o Goiás terá ao seu lado um bom retrospecto no Serra Dourada contra o Corinthians: em 24 partidas, o time esmeraldino venceu nove vezes, enquanto os paulistanos conquistaram cinco triunfos em Goiânia. Apesar disso, há quatro jogos o Goiás não vence o confronto em casa: a última vitória aconteceu em 2008, por 3 a 1, nas oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto que na Série A o último triunfo foi em 2006, também por 3 a 1.