Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Desorganização. Essa foi a avaliação do técnico Ney Franco em relação à equipe do Goiás na segunda etapa da partida com o Athletico-PR na tarde deste domingo (27) na Arena da Baixada. O esmeraldino saiu na frente com Rafael Moura aos 45’ do primeiro tempo, mas sofreu uma virada relâmpago no segundo.

“Tomamos dois gols muito rápido, e depois a equipe se perdeu, em termo de posicionamento dentro de campo. Não faltou dos atletas vontade e determinação, mas com a equipe mal posicionada, ela desarrumou, e você jogar com a equipe desajustada contra a equipe do Athletico que é forte no contra-ataque, com jogadores de velocidade, você paga caro”, avalia.

Foi a oitava vitória do Athletico na Arena da Baixada, estádio onde só foi superado neste ano pelo Brasileirão por São Paulo, Flamengo, Avaí e Corinthians. “Perder para o Athletico aqui dentro sempre é (…) isso é normal para qualquer equipe, mas a forma como a gente perdeu nos deixa extremamente envergonhados”, lamenta o treinador esmeraldino.

“Imaginamos jogar contra o Flamengo da mesma forma que a gente jogou contra o Cruzeiro e vencemos, da forma como a gente venceu o Fluminense dentro de casa de 3 a 0, o próprio confronto com o Corinthians, que foi um empate de 2 a 2, a vitória dentro de casa contra o CSA. A gente imagina jogar nesse nível para que a gente possa surpreender o Brasil inteiro com uma vitória em cima do líder”, afirma.

O Goiás volta a campo na quinta-feira (31) às 20h contra o Flamengo no Estádio Serra Dourada, pela 29ª rodada, com cobertura total das Feras do Kajuru na Sagres 730.