Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

A derrota deste domingo (1º) foi a segunda do Goiás em quatro jogos sob o comando do técnico Ney Franco. Apesar do resultado, o treinador acredita que a equipe saiu de campo de cabeça erguida para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada.

“Mesmo com o resultado negativo, acho que a gente sai daqui desse jogo fortalecido. É o segundo jogo consecutivo que a gente tem um jogador expulso no primeiro tempo. No jogo passado a gente teve a competência de virar o jogo em cima do Internacional para 2 a 1. Hoje a gente não conseguiu”, relembra, citando a vitória sobre o colorado gaúcho no Serra Dourada na 16ª rodada, também no sacrifício com 10 em campo.

Antes do Palmeiras pelo Brasileiro, o Goiás terá o Luverdense-MT fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, na quarta-feira (4) às 21h. Depois do alviverde paulista, pegará o Grêmio em Porto Alegre. Terminar entre os 10 primeiros antes do segundo turno é um dos objetivos do técnico esmeraldino, mas terá que contar com tropeços dos adversários imediatamente acima.

“A gente vai ter oportunidade de dois jogos dentro do primeiro turno. Esperamos primeiramente mobilizar nossa equipe durante a semana. A gente tem um compromisso pelo meio de semana pela Copa Verde, mas logicamente a gente vai priorizar o Campeonato Brasileiro, e dentro disso, uma semana forte de trabalho para que a gente possa fazer um jogo do nível que a gente fez hoje, mas com a competência para fazer os gols no Palmeiras”, avalia.

Na partida de hoje (1º), o Goiás teve ao menos duas chances claras de gol, uma com Michael e outra com Kayke, este último em posição de impedimento. Porém, nas duas oportunidades, houve intervenção do goleiro, cara a cara. Ney Franco espera que a equipe seja mais competente diante dos paulistas na próxima rodada, no Serra, para voltar a somar pontos no campeonato.

“A gente está muito próximo de ajustar essa equipe e acho que a gente sai de Fortaleza com a cabeça em pé. Correram muito, se entregaram o tempo todo, com a consciência de que a gente fez o que deveria ser feito no jogo. Agora nos cabe é remontar essa equipe para o próximo jogo contra o Palmeiras”, conclui.