Quando foi contratado para o lugar de Hélio dos Anjos, demitido na quarta rodada após a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Vila Nova, Ney Franco sabia que encontraria problemas pela frente. Um Goiás muito pressionado e sem confiança para a sequência do Brasileiro Série B. A estreia foi com derrota: 3 a 0 para o Fortaleza. A primeira vitória veio dois jogos depois: no clássico contra o Atlético, 3 a 1 de virada. Desde então, só em duas partidas o Goiás não conseguiu vencer. São cinco vitórias nos últimos seis jogos, e o técnico, que ainda espera o grande momento, tira um tempinho para comemorar o trabalho de recuperação.

“Nossa equipe está muito bem na parte física e ajustamos taticamente. O retorno dos atletas, tanto na postura fora de campo, como dentro também, tem mostrado que estamos no caminho certo e tomara que a gente continue assim”, explicou.

Com um perfil calmo, Ney Franco faz questão de conversar com os seus jogadores. O caso do atacante Lucão, que passou de jogador encostado a artilheiro da Série B, é o mais emblemático. O técnico fez questão de mostrar que tudo começou com um bate – papo para conscientizar o jogador de que não estava bem física e tecnicamente. E na batida da política da boa vizinhança, Ney aproveita para elogiar os companheiros de comissão técnica. 

 “Queria aproveitar esse espaço para elogiar o departamento médico do Goiás. Nós estamos hoje com o departamento médico vazio com exceção ao Vitor (Ramos) que é uma torção e outros atletas com problemas de joelho, o que não tem como planejar. Estamos com esse trabalho elaborado para evitar contusões musculares”, ressaltou.

Tratar o bom momento do Goiás com cautela também é uma característica do técnico. Como bom mineiro, Ney não quer se antecipar quanto ao aumento do público nos jogos e a mudança do Olímpico para o Serra Dourada, que tem uma capacidade bem maior.

“Eu prefiro não adiantar isso. Temos um jogo fora com o Sampaio, que é muito importante prá gente. Os dois próximos em casa, contra o Coritiba e o Oeste já estão marcados para o Olímpico, por isso acho precoce comentar sobre esse tema. Lógico que é um assunto legal para vocês da imprensa debateram. Agora, se a mudança acontecer, acho muito legal, pois significa que nos recuperamos e que a torcida está confiante no time”, finalizou.

Nesta sexta – feira, o Goiás enfrenta o Sampaio Corrêa, às 20:30, no estádio Castelão, em São Luiz. O zagueiro Edcarlos cumpriu suspensão e volta ao time no lugar de Vitor Ramos, que ficou em Goiânia se recuperando de uma torção no tornozelo.