Léo Sena contra o Fluminense (Foto: Rosiron Rodrigues)

Na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Serra Dourada, Léo Sena foi o destaque no meio – campo do Goiás. Diferente dos outros jogos, quando jogou mais recuado, como um volante, teve mais liberdade, com mais participação nas jogadas ofensivas, o que agradou o técnico Ney Franco.

“Agradou muito, inclusive a nossa equipe pra jogar assim, esse meia tem que funcionar e o Léo neste jogo me surpreendeu. Realmente foi um meia de ligação, realmente fez o papel de um camisa 10, atendeu bem a expetativa”, disse Ney, que também indicou que a mudança no posicionamento pode ser boa para a sequência da carreira do jogador.

“Acho que pra ele, individualmente, pode ser uma posição pra ele ter um maior destaque no futebol. Ele tem a qualidade de segurar e trabalhar bem a bola. Quando ele faz a função mais atrás, por ele ter essa personalidade, em algum momento ele pode perder a bola perto dos zagueiros e tomar o gol, mas quando ele perde a bola mais a frente, sabemos que tem uma proteção maior”, completou.

Um outro ponto citado por Ney Franco, que favorece a mudança no comportamento de Léo Sena em campo, é que faltam meias que fazem a função de uma camisa 10 no futebol brasileiro.

“É uma posição que está carente no mercado. Hoje tem poucos camisas 10 no futebol brasileiro, inclusive nós treinadores temos reclamado muito disso. O Léo Sena tem tudo pra desenvolver isso, tá querendo, se propôs a jogar na posição e pelo que fez no primeiro jogo, tem tudo pra dar certo”, conclui Ney sobre Léo Sena, que não vê problemas na mudança.

“Eu jogava assim na base e quando subi para o profissional fui recuado um pouquinho. É uma função que me dou bem e me sinto confortável”, explicou Léo, que também deixou claro que busca a titularidade, não importa a posição. “Os companheiros ajudam também e o professor Ney tá depositando muita confiança. Sempre que me colocar pra jogar assim, estarei à disposição. Quero jogar, não importa a posição”.

Ainda na entrevista coletiva, Léo Sena salientou a importância de realizar mais do que uma função no time. “Jogador tem que fazer mais de uma função e no futebol atual isso ajuda demais”, finalizou.

Escalação

Sem o lateral direito Daniel Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ney Franco tem uma dúvida entre Kevin e Iago Rocha para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira no Morumbi. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o Fluminense. Uma possível escalação esmeraldina é a seguinte: Tadeu, Kevin ou Iago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jeferson; Gilberto Júnior, Iago Felipe e Léo Sena; Michael, Kayke e Barcia.