Se vencer o Coritiba nesta sexta – feira (9) no estádio Couto Pereira, e na sequência da 36ª rodada o Londrina for derrotado, e ainda Ponte Preta, Atlético e Vila Nova não vencerem seus jogos, o Goiás já sobe para a Série A. Acabar com a agonia do torcedor esmeraldino o quanto antes seria ideal, mas o técnico Ney Franco não demonstra tanta preocupação em ter que resolver a parada o quanto antes.

“Pra te falar a verdade não perco tempo fazendo as contas dos adversários. Não tenho expectativa de subir para a Série A nesta rodada. Se isso acontecer vai ser um bônus para o trabalho, um alívio geral. Acho que com 61 pontos sobe, embora eu trabalhe com mais duas vitórias. Temos que viver cada jogo sem a pressão de ter que subir agora. Na minha cabeça é um jogo para pontuar”, disse Ney Franco.

(Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC)

Do outro lado, o Coritiba não aspira mais nada na Série B. Mesmo assim, Ney toma todas as precauções para evitar surpresas e lembra um jogo com o Botafogo na Série A para voltar de Curitiba com um bom resultado.

“Lembro que no Botafogo vivi situação parecida. No Botafogo, na última rodada não corríamos risco nenhum, mas pegamos o Palmeiras, valia vaga na Libertadores, fizemos um jogo forte e ganhamos lá em São Paulo. Não sou a favor de times que estão nesta situação se entregarem. Todo mundo deve ser profissional neste momento. Todas as vezes que passei por essa situação, cobrei dos meus atletas que fechassem o campeonato com dignidade. É isso que acho que o Coritiba vai fazer também”, alertou o técnico.

História

Prestes a conquistar o acesso para a Série A com o Goiás, o técnico Ney Franco viveu a mesma situação com o Coritiba em 2010. O time paranaense naquele ano vinha de um rebaixamento traumático. Depois de um empate em casa para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, a queda foi marcada por uma confusão generalizada entre torcedores e policiais no estádio Couto Pereira.

Em um grande trabalho de recuperação, Ney Franco e o Coritiba voltaram para a Série A. Conhecedor do clube paranaense, já que passou por lá também em 2015, o atual técnico do Goiás sabe bem o que vai enfrentar nesta sexta – feira (9), apesar do adversário não brigar por mais nada na Série B.

“Mais um jogo difícil. O Coritiba dentro do Couto Pereira sempre é muito complicado. Mesmo sem condições matemáticas de se classificar pra Série A, é uma boa oportunidade para os jogadores se apresentarem. Coritiba é um time grande e pelo o que conheço da tradição do clube, os jogadores vão correr muito pra representar o time até o fim do campeonato”, finalizou Ney Franco.