Após o adiamento do jogo contra o São Paulo no último domingo (9), o Goiás se prepara para finalmente estrear na Séria A do Brasileirão. A equipe esmeraldina entra em campo nesta quarta-feira (12), contra o Athletico-PR na Arena da Baixada em Coritiba.

Para essa partida o técnico Ney Franco não contará com dez atletas do elenco. Além dos nove jogadores que já haviam testado positivo para a Covid-19, na última bateria de exames, mais um atleta foi diagnosticado com o novo coronavírus.

A boa notícia é que Rafael Vaz se recuperou de um desconforto muscular e esta a disposição do treinador. Fábio Sanches está recuperado da Covid-19 e também retorna ao time. Ney Franco destacou que o momento difícil pode ser uma grande oportunidade para os atletas que não estavam jogando na equipe titular.

O treinador esmeraldino revelou que tem 22 jogadores a disposição e acredita que o Goiás pode “crescer como equipe”. Ney realizou dois treinamentos antes da partida contra o Furacão e disse que priorizou os trabalhos táticos e as jogadas ensaiadas.

Gramado sintético

A equipe esmeraldina jogará fora de casa nas próximas duas rodadas, contra o Athletico-PR e o Palmeiras. Os dois clubes usam grama sintética em seus estádios. Para Ney Franco, diante das circunstâncias, esse problema se tornou secundário.

“A questão do gramado ficou em segundo ou terceiro plano nesse momento. Eu estou tentando levar o menos de dificuldade possível para os nossos atletas”. O treinador falou que o time precisa “chegar emocionalmente forte para esse jogo” e conseguir pontuar, de preferência “fazendo três pontos”.

O técnico ainda ressaltou que o time precisa de adaptar o “mais rápido possível” ao gramado e, minimizar mais essa dificuldade.” A questão da qualidade do adversário, do gramado, da viagem; a gente vai ter que superar tudo isso nesse jogo”, destacou Ney Franco.