Ney Franco garante permanência de Marcos até o fim da temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

 

O Goiás sofreu gol em 24 dos 28 jogos que disputou neste Campeonato Brasileiro. Também é dono da segunda pior defesa da competição, com 35 gols sofridos. Por conta desses números e também de falhas individuais, o goleiro Marcos tem sido criticado pela torcida. Mas nada disso tem incomodado o técnico Ney Franco. Após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, o treinador defendeu o camisa 1 e garantiu sua titularidade até o fim da competição. 

“Não vamos fazer onda. O Marcos é o titular da nossa equipe. Ele é o titular da nossa equipe até o final do Campeonato, a não ser que ele tenha um problema de lesão. Eu não vi ninguém vaiar o Marcos. Tem uma meia dúzia que vaia, mas são torcedores que ganham ingresso para vir. Eu queria até dar os parabéns para a nossa torcida que apoiou o tempo todo o nosso time. Não tem onda com o Marcos. Estamos na segunda colocação. Éramos um time que estava em 19º. Não vamos aceitar ninguém entrar em nosso trabalho e criar fantasma. Não vi ninguém vaiar o Marcos. Se teve, foi um , dois, três ou quatro. Para cortar na raiz, o Marcos é o nosso titular”, disse o treinador.

No primeiro turno, contra a Ponte Preta, na nona rodada, Marcos assumiu a posição de titular após Marcelo Rangel sofrer uma lipotimia. Nesse período, o goleiro teve atuações destacadas e caiu nas graças da torcida. Porém, desde a partida contra o Vila Nova, quando falhou no gol marcado por Alan Mineiro, o jogador tem recebido várias críticas da torcida por conta das suas atuações, como no jogo contra o Fortaleza.

Sem Marcelo Rangel, que depois de se recuperar do quadro de lipotimia sofreu uma lesão no joelho e não atua mais na temporada, o Goiás contratou o experiente Tiago Cardoso, ex-Santa Cruz, Náutico, Atlético Paranaense e que conquistou o acesso à Série B pelo Botafogo (SP).

Com Marcos garantido como titular, o Goiás volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Paysandu. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro David Duarte e os atacantes Tiago Luís e Michael desfalcam o time esmeraldino.