(Foto: Rosiron Rodrigues) 

O Goiás ainda não conseguiu emplacar uma vitória após a pausa para a Copa América. Neste último domingo (11), o clube esmeraldino perdeu para o Vasco por 1 a 0, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro da série A. O clube goiano já acumula derrotas para Flamengo, Santos, Corinthians e Vasco, e empates com Avaí e Atlético-MG.  

O próximo duelo do Goiás será contra o Bahia no próximo domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse duelo o técnico Ney Franco contará com muitos desfalques.  

O zagueiro Yago, os volantes Léo Senna e Geovane e o atacante Kayke receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo. Já com contusão, Daniel Guedes, Giovani Augusto e Rafinha deixaram o gramado. Dos três, Daniel Guedes poderá ficar à disposição para domingo. Já Giovanni Augusto e Rafinha dificilmente terão condições de entrar em campo.  

COPA VERDE  

Antes de entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás vai estrear na Copa Verde nesta quarta-feira (14), em Brasília, às 15h.  O gestor de futebol esmeraldino, Túlio Lustosa, concedeu entrevista para as Feras do Kajuru e confirmou a presença de Ney Franco nas arquibancadas – o técnico será Lauro Martins.  

“Sim, o Ney Franco estará. Vamos estar presentes. O Ney Franco irá observar. É um jogo muito importante para a gente. Claro que a prioridade sempre será o campeonato brasileiro da série A, mas é uma competição importante. Nós sonhamos em ser campeões e estar nas oitavas da Copa do Brasil. Isso facilitaria o planejamento para 2020”, afirma.  

A equipe será formada pelos jogadores reservas e os atletas que costumam disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirante.  

“Já tem. Ele deve montar um time essa semana com a formação ideal. Seria os reservas e alguns dos aspirantes”, finaliza.