O Desembargador Ney Teles de Paula tomou posse na Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) em solenidade nesta sexta-feira (1°). Também foram empossados, Carlos Hipólito Eschema (vice-presidente) e Nelma Branco Ferreira Perilo (corregedora-geral da Justiça). Eles permancem na dirigência do TJ-GO durante o biênio 2013/2015.

Em discurso, Ney Teles disse que contará com os colegas do Judiciário e lembrou. a passagem do ex-presidente Leobino Chaves. “Espero contar com o apoio dos senhores desembargadores, juízes e todos os servidores, para empreendermos melhorias que possam se refletir no engrandecimento da justiça. Ele [Leobino] trouxe conquistas para os servidores e a magistratura, que se refletem positivamente para os jurisdicionados”.

O desembargador Luiz Eduardo Sousa afirmou que os novos dirigentes do TJ-GO assumem seus cargos num momento histórico de reafirmação de poder e de protagonismo do Judiciário. “A sociedade atual, cada vez mais informada e consciente, quando não é atendida em seus pleitos sociais pelas instâncias politicamente competentes, recorre sistematicamente ao Judiciário para fazer valer seus direitos individuais e coletivos, daí o grande volume de processos”, salientou.

Solenidade

Estiveram presentes na cerimônia; o governador Marconi Perillo; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin; prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; procurador-geral da Justiça, Benedito Torres; reitores da Pontifícia Universidade de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado e da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Henrique Tibúrcio; presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), Gilmar Coelho; arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; ex-governadores Irapuan Costa Júnior e Naftali Alves de Souza; além de deputados, desembargadores, juízes e servidores.