Os técnicos Ney Franco, do Goiás, Cláudio Tencati, do Atlético, e Hemerson Maria, do Vila Nova (Fotos: Rosiron Rodrigues (GEC)/Paulo Marcos (ACG)/Douglas Monteiro (VNFC)/Montagem/Sagres On)

Mesmo com campanhas bem distintas, as três equipes goianas figuram na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B 2018. Atualmente, Atlético, Goiás e Vila Nova formam uma espécie de “escadinha goiana”. O rubro-negro na 5ª posição com 37 pontos, o esmeraldino na 6ª com 36 e o colorado na 7ª com 35. 

Mas, dos três técnicos, qual o melhor?

No Dragão, Cláudio Tencati venceu 10 dos 23 jogos que disputou, empatou 7 e perdeu 6, que traduz um aproveitamento de 53,6%. Os dois últimos triunfos foram já sem o seu principal artilheiro, Júnior Brandão, negociado com o futebol búlgaro. 

No Verdão, Ney Franco entrou no lugar de Hélios dos Anjos, que faturou o Goianão mas iniciou o Brasileiro na zona de rebaixamento. Desde a chegada do novo treinador, o esmeraldino engatou a 6ª marcha e disparou tabela acima. No comando do time em 19 jogos, Ney soma 11 vitórias, 2 empates e também 6 derrotas, 61,4% de aproveitamento. 

A equipe colorada foi a que mais tempo esteve no grupo dos quatro primeiros no Brasileirão deste ano, mas também foi a que perdeu mais partidas, 8 no total. Sob o comando de Hemerson Maria, o Tigrão venceu 9 vezes e empatou 6, um aproveitamento de 50%. 

Os comentaristas da Sagres 730 José Carlos Lopes, Gerliézer Paulo e Charlie Pereira analisam qual dos três treinadores tem a melhor condição em seus clubes neste momento.

Assista na íntegra

 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRadio730%2Fvideos%2F325338558220451%2F&show_text=0&width=261″ width=”261″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}