A Seleção Brasileira não tem encantado em campo durante a Copa do Mundo e isso causa uma desconfiança do torcedor, que observou no último jogo, com preocupação, uma emoção excessiva de alguns líderes da equipe, como o capitão Thiago Silva, por exemplo. O craque do time, Neymar, também se mostrou muito emocionado, mas garante que isso depende de cada partida e contra o Chile, a pressão era enorme.

Entretanto, o atacante tratou de afastar qualquer comentário sobre um descontrole dos jogadores canarinhos e garante que isso não é um problema no grupo, ao contrário do que o próprio técnico Felipão chegou a admitir. O camisa 10 da Seleção acredita que o time está bem concentrado para encarar a Colômbia e tratou de se garantir em campo, já que está recuperado de uma lesão na coxa.

“Eu tô bem, recuperado. A questão emocional eu acho que não é um problema, tá todo mundo bem nesse ponto. Foi um jogo emocionante, eu fiquei muito emocionado sim, todos os jogadores, mas cada um tem a sua emoção. Acho que tá todo mundo bem e preparado para encarar a Colômbia, e se Deus quiser, passar de fase”

Se a Seleção não encanta, Neymar conseguiu fugir desse marasmo por alguns momentos, como no duelo diante de Camarões, onde o jogador estava inspirado e “carregou” a Seleção rumo à vitória. Mesmo se destacando e sendo mais assediado que os demais, Neymar não vê isso como uma sobrecarga e garante que muita gente pode colaborar em momentos decisivos.

“Não me sinto sobrecarregado não, nem dentro e nem fora (de campo). Tenho os companheiros que me ajudam, alguns roubam a bola muito bem, outros fazem os gols, isso é a Seleção Brasileira. Não é só um cara que tem que fazer tudo em campo, resolver as coisas, todos tem esse dever para que dê tudo certo”

Enfrentar a sensação

O oponente das quartas de final na Copa tem causado preocupação na Seleção Brasileira, e Neymar reconhece que a Colômbia tem apresentado um grande futebol na competição, talvez um dos melhores até aqui. E além disso, tem o melhor jogador: James Rodriguez, camisa 10 como Neymar e também com 22 anos, como o 10 brasileiro. Neymar elogiou o jovem meia, mas não deseja coisas boas para ele na sexta-feira.

“Já sabia que era um grande jogador e vem demonstrando todo o talento na Copa do Mundo. O que a gente tem de fazer é jogar futebol, isso não tem idade. É uma grande equipe, vem vencendo todas as partidas e tem mostrado um poderio muito forte. O James é um grande jogador, apesar da pouca idade, temos 22 anos, e ele vem fazendo grandes jogos, está de parabéns, mas espero que agora o ciclo dele acabe e, com todo o respeito, que a Seleção Brasileira continue”