Mais uma vez o destaque da Seleção Brasileira foi Neymar. Autor de dois gols e uma bela exibição, com direito a vários dribles e jogadas de efeito, o atacante assumiu de forma isolada a artilharia da Copa do Mundo, com quatro gols. Ele foi fundamental para a construção do placar de 4×1 sobre Camarões ao fazer o primeiro gol e depois acabar desempatando o jogo.
Apesar disso, ele nega que a Seleção dependa de seu futebol: “A responsabilidade que eu assumo é de ajudar meus companheiros, inclusive na marcação. Mas cada um tem sua posição e seu espaço dentro da equipe, não tem um mais importante do que o outro. Somos um grupo e todos participam”, comenta.
Neymar também se anima com a boa exibição da seleção e projeta ainda mais confiança para a fase mata-mata: “Nós fizemos por merecer o placar, jogamos bem, criamos e conseguimos marcar os gols. Com certeza esse jogo nos dá mais confiança para a competição, foi uma partida boa, uma vitória, vamos confiantes”.
O atacante comemora também os dois gols, mas parabeniza todo o restante do grupo pela atuação contra Camarões: “Fico feliz pela artilharia da Copa. São quatro gols, uma meta difícil de ser atingida e fico contente com tudo isso. Mas o mais importante mesmo é a vitória, o resultado que nos deu a primeira colocação no grupo e a condição de ir bem para a segunda fase da Copa”.
A próxima partida do Brasil será contra o Chile, já pelas oitavas de final da Copa do Mundo. As equipes se confrontam porque o Brasil foi o primeiro colocado do grupo A, enquanto os chilenos ficaram com a segunda vaga do grupo B.