A estreia da Seleção Brasileira e, consequentemente, a abertura da Copa do Mundo 2014 está cada vez mais próxima. Menos de 24h se passarão até a bola rolar, na Arena Corinthians, em São Paulo, para Brasil e Croácia inaugurarem o evento. Às vésperas da partida, Neymar compareceu à sala de imprensa na Granja Comary para conceder entrevista coletiva, ao lado de Felipão, técnico do Brasil.

Com um clima bastante descontraído, o camisa 10 do Brasil revela bastante confiança, não só para a estreia dessa quinta-feira, mas também para o restante da competição. “Nosso time é muito capaz, temos peças de grande qualidade e um conjunto bem formado. Se todo mundo estiver concentrado e jogando e o que sabemos jogar, vai ser difícil parar o Brasil”, projeta o craque.

Em meio a tantas estrelas, como Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi e Iniesta, a maior revelação brasileira dos últimos tempos fala com bastante humildade e diz que não mira nenhuma conquista individual: “Não vislumbro ser artilheiro ou o melhor jogador do torneio. Eu quero campeão, apenas isso. Se o resto vier, bem, mas o objetivo é ser apenas mais um e ajudar o Brasil a conquistar o hexacampeonato”, explica.

Ele fala também sobre a expectativa de defender a Seleção Brasileira na competição mais importante do mundo. “Todo dia eu agradeço a Deus por estar aqui, realizando não só um sonho meu, mas um sonho de todos os meninos do Brasil. Muita gente queria estar aqui, e poder viver isso me traz muita alegria. Espero que meu sonho ajude a realizar o sonho do Brasil de ser campeão”.

Grande nome do Brasil na Copa, Neymar diz estar ansioso para a estreia: “Chegou a hora. O momento que todos esperavam, os brasileiros e todo o mundo, era esse. Espero que esse dia passe o mais rápido possível, estou muito ansioso. A felicidade é muito grande, muitas pessoas queriam estar aqui, estou conquistando o meu sonho e o de muitos brasileiros. Espero que possa ajudar o Brasil e conquistar o sonho de todos, que é o título”, declara.