Apesar da vitória do Brasil sobre a Argentina por 2 a 1, a Seleção Brasileira foi bastante vaiada durante a partida por conta do futebol que apresentou durante a partida. O atacante Neymar, um dos ídolos dessa equipe, afirmou que prefere jogar mal e vencer a perder jogando bem. “Eu acho melhor jogar mal e vencer sempre, porque dessa maneira você pode conquistar alguma coisa, mas jogando bem e perdendo não adianta nada.”

Outro jogador que deu entrevista ao final do confronto foi o meia Lucas, do São Paulo. Ele comentou sobre a proposta de jogo dos argentinos e disse que o futebol técnico da seleção penta campeã mundial prevaleceu diante da forte marcação.

“Eu acho que a proposta de jogo deles dificultou bastante, eles vieram muito atrás, em uma proposta muito defensiva, todo mundo atrás da linha da bola, e isso dificultou muito a nossa penetração, mas com a nossa movimentação, com a nossa qualidade técnica, nós conseguimos fazer uma bela partida, e no final fomos coroados com o pênalti.”

O zagueiro Dedé também ressaltou a forte marcação dos Hermanos durante a partida a gostou da personalidade do time em campo. “Eu acho que a crítica está sendo muito forte, porque a Argentina veio para defender, defenderam muito bem, em uma oportunidade que tiveram fizeram o gol, mas foi mérito deles, nosso time trabalhou, jogou pra cima, o time mostrou personalidade e por isso eu acho que a gente conseguiu virar esse jogo.”

Em meio a tantas desconfianças e vaias durante a partida, o volante Paulinho, autor do primeiro gol brasileiro, assume a responsabilidade que é jogar com a camisa amarelinha e espera agarrar as oportunidades. “Nós sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa da Seleção Brasileira, nós jogadores e comissão técnica temos que absorver os momentos ruins. É continuar fazendo o meu trabalho como vinha fazendo, aproveitar as oportunidades que a comissão técnica vem me dando”, comentou.