(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
O Brasil recebeu o Catar no estádio Mané Garrincha. Os gols da partida foram marcados por Richarlison e Gabriel Jesus. Esse foi primeiro amistoso da Seleção Brasileira, como preparação para a Copa América. O próximo confronto será contra o Honduras, no domingo, às 16h30.
A PARTIDA
No primeiro tempo o Brasil dominou a partida. O principal jogador da primeira etapa foi o lateral Daniel Alves. O jogador deu passe para os dois gols da seleção. Aos 15 minutos, o lateral cruzou para Richarlison e atacante cabeceou, abrindo o placar. Após o gol, o atacante Neymar sentiu dores no tornozelo direito e deixou o campo. Aos 23 minutos, Gabriel Jesus ampliou, após ficar cara a cara com o goleiro.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira entrou para segurar o resultado. O Brasil poucas vezes chegou no ataque e a partida ficou truncada. Com time reserva, a equipe não conseguia criar, mas soube se defender bem. Nos acréscimo, o Catar ainda perdeu penalti, após ser aprovado pelo VAR.
ESCALAÇÕES
Brasil: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Felipe Luis; Arthur, Casemiro e Philppe Coutinho; Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.
Catar: Saad Al Sheeb; Assim Madibo, Tarek Salman, Pedro Correia, Abdelkarim; Abdulaziz, Boualem, Akram; Salem, Almoez e Hassan.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Brasil x Catar
Horário: 21h30
Local: Mané Garrincha
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistente 1: Lubin Torrealba (VEN)
Assistente 2: Franchescoly Chacón (VEN)