TERESÓPOLIS Rio de Janeiro (Reuters) – O atacante Neymar vai voltar à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), concentração da Seleção Brasileira, e viajará com a equipe para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo em Brasília, no sábado, às 17h.
Neymar deixou a Granja Comary da Seleção de helicóptero no fim de semana para receber tratamento médico em sua casa no Guarujá (SP), mas ligou para o técnico Luiz Felipe Scolari após o jogo com a Alemanha e pediu para retornar.
“O Neymar pediu para ficar com o grupo”, disse o diretor de comunição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, nesta quarta-feira.
Segundo o porta-voz da CBF, o jogador deve chegar ao centro de treinamento na quinta-feira. Antes do jogo contra os alemães, Neymar disse em uma mensagem publicada na Internet que gostaria de acompanhar a seleção brasileira no Maracanã caso o time chegasse à final. De acordo com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, a lesão sofrida pelo jogador não o impede de ficar no banco de reservas.
A Seleção Brasileira voltou a Teresópolis logo depois da derrota em Belo Horizonte. A equipe vai permanecer na Granja Comary até sexta-feira, quando viajará para Brasília, local da disputa de 3o lugar, onde vai encarar a Holanda.
Recuperação positiva
Os médicos do Barcelona estiveram no Guarujá e destacaram que Neymar está se recuperando “muito bem” da lesão que encerrou sua participação na Copa do Mundo.
“A lesão está curando muito bem e a partir de 5 de agosto o jogador continuará seu tratamento e o estágio final de recuperação em Barcelona”, disse o Barça em seu website.
Médicos do clube confirmaram o diagnóstico feito pela CBF, e combinaram o curso do tratamento junto ao pessoal médico da CBF. Neymar sofreu a lesão após o defensor Juan Camilo Zuñiga tê-lo acertado com uma trombada nas costas, na partida de quartas de final entre Brasil e Colômbia.